Esqueci minha senha

Fotos retratam a diversidade da Dança do Ventre

Escrito por Julia Ferreira

 

Série fotográfica retrata a diversidade e abrangência da Dança do Ventre

 

Produzida por uma estudante de Publicidade e Propaganda do sul de Minas Gerais, a série Instintos retrata nove bailarinas com instrumentos utilizados na dança a fim de mostrar a cultura e diversidade presentes nesta atividade milenar.

 

Júlia Cristina Ferreira, autora da série, teve a ideia após perceber a falta de conhecimento de múltiplas pessoas sobre a dança, assim, cada fotografia traz uma bailarina com roupas e instrumentos característicos. A série ainda conta com breves explicações sobre o sentimento que o instrumento passa para cada mulher retratada.

 

As bailarinas são integrantes do premiado grupo de dança do ventre Senna e Magia em Poços de Caldas- MG, e as fotos foram executadas em meio às ruínas tomadas pela natureza de uma hidrelétrica, representando a paz, harmonia com o corpo e natureza e a força e resistência de cada mulher, características marcantes da dança do ventre.

 

As fotografias foram feitas com luz natural, a fim de não quebrar a ideia da natureza presente, e pensadas para transmitir mais alegria ou tensão, dependendo do contexto de cada instrumento. O trabalho pode ser conferido na Fan-page do grupo no Facebook ou no site aqui. 

 
Veja abaixo as fotos da série! 

 

 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

dança bailarina egito professorarevista arte vídeos brasil homenageada musica dança do ventre cairoliteratura central danca do ventrebailarinaartigobailarina homenageada homenagem