Esqueci minha senha

Como me torno mais conhecida para ter + alunas?

Escrito por Mariana Lolato

 

Dúvida enviada pela leitora Juliana Bononi <3

 

Antes de responder a pergunta da Ju Bononi, deixa eu falar uma coisa.


Pra você ter sempre alunas de dança, você precisa ter em mente 2 coisas sempre: fazer um bom trabalho + fazer uma boa divulgação. Um sem outro vai ficar capenga. Aqui o que vou te ajudar é fazer uma boa divulgação.

 

Um dos fatores que ajuda na sua divulgação é você ser conhecida - que é a pergunta da Ju. E como fazer isso? Separei várias dicas pra você:

 

-Dançar em eventos
Eventos seus ou de parceiras, amigas, etc. Participe de solos, duplas, grupos, não importa. Apareça, mostre sua dança, seu trabalho.

 

-Promover eventos
Sim, é importante você promover eventos. Podem ser pequenos em sua própria escola, podem ser festivais de fim de ano, Workshops, Cursos mensais especiais. São muitas ideias pra você analisar qual cabe na sua ideia e no seu bolso.
Você sabia que aqui na nossa Agenda você pode divulgar seu evento grátis? Veja aqui.

 

-Levar as alunas pra dançar em eventos
Leve suas alunas pra dançar em Festivais de outras escolas, para dançar em Festivais grandes anuais, como Mercado Persa e E-ventre (veja aqui a agenda de Eventos anuais de Dança do Ventre). Isso mostra o seu trabalho, sua dedicação. Te leva para outros lugares. Te deixa mais conhecida.

 

-Ter um site bonito, funcional e atualizado
É importante e muito. Pois pensa comigo, alguém te assiste, gosta, se interessa e quando procura não acha seu site, ou então encontra um site com informações super desatualizadas. Qual imagem você acha que vai passar para as pessoas?

Veja aqui 4 itens que não podem faltam na sua divulgação de Dança do Ventre

 

-Postar sempre sobre o seu trabalho no Facebook

Si, conte para o mundo sobre o seu trabalho. Fotos e vídeos de aulas, shows, worshops, eventos. Mostre mais da sua vida profissional do que pessoal.

Aqui nesta matéria eu contei 6 coisas que você precisa saber pra usar o Facebook em sua Divulgação na Dança do Ventre. Aproveita!

 

 


-Postar sempre também suas alunas dançando

Coloque vídeo no Youtube, no Facebook, no Instagram. Mostre que você tem um trabalho bonito com suas alunas, que você valoriza elas e as leva para dançar.

 

 

Gostou das dicas? Quais delas você já pratica? Quais ainda não? Me conta nos comentários!

 

   Esta dúvida foi enviada pela querida leitora Juliana Bononi: Bailarina profissional, coreógrafa, professora de dança do ventre e proprietária do Studio Hadarahs Bellydance, localizado em Santo André, SP. Formada pelo Curso de Aperfeiçoamento para Professoras da Luciana Arruda. Iniciou seus estudos em dança do ventre no ano de 2002. Possui o Selo de Qualidade Luciana Arruda. Participou dos Ebooks do Central Dança do Ventre Mascote 1º e 2º volumes e Improvisar pra mim é… 

 

Tem dúvida sobre divulgar seu trabalho na Dança? Envia pra gente aqui!

 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

professora bailarina dança do ventre central danca do ventrerevistabailarina homenageadabailarinaartigoliteratura egito homenageada vídeos brasil dança cairo homenagem musica arte