Esqueci minha senha

Você é uma aluna nerd de Dança do Ventre?

Escrito por Equipe CDV

 

Em todos estes anos que estou mergulhada no universo da Dança do Ventre, desde aluna até chegar ao trabalho no Central Dança do Ventre sempre encontro várias nerds das aulas de dança.

 

Isso sempre me encantou! Pois vejo a dedicação, o estudo, o amor à dança nestas alunas. Para elas não basta ir à aula pra aprender (e elas têm razão, né?). Elas anotam  , estudam em casa, participam de grupos de estudos, têm caderno, gravam vídeos dançando, ensaiam, etc.

 

Bom, convidei algumas aqui para contar como elas estudam, e porque estudam assim.

Inspire-se com elas!

 

...................................

 

 

Alikah Safirah (Viviane Galdino) é aluna de Dança do Ventre e viciada em estudar


Em meados de 2009, fiz pouquíssimas aulas em uma academia na minha Cidade, mas desisti rapidamente. Somente em junho de 2014 resolvi procurar uma bailarina que sempre assistia no Youtube e já era muito fã: Mahaila El Helwa.

 

Comecei apenas para ver como era, para conhecer mais sobre a dança oriental árabe, mas a curiosidade se transformou em amor rapidamente, e a vontade de aprender e descobrir novas coisas veio de forma avassaladora.

 

Minha professora também é uma enorme inspiração de estudos, ela tem esse perfil, então é realmente perfeito, e a cada aula é uma grande descoberta. Mas confesso que sou ansiosa, então além das aulas com ela, também vou descobrindo muitas coisas através de revistas, sites de estudos e DVDs.

 

Estudo toda semana e danço com a máxima frequência que posso, e se estou em uma semana corrida, vou fazendo outras coisas escutando música árabe para treinar o ouvido, assim aproveito cada minuto do dia.

 

Levo um caderno menor para a aula e anoto tudo, depois passo a limpo em um caderno maior, assim guardo melhor o que foi ensinado e consigo anotar tudo com calma com canetas de cores diferentes.

 

A dança árabe é muito rica e profunda, existe um infinito de coisas para se estudar, e a cada descoberta o amor só aumenta e a sede para aprender também.

 

 

……………………………………………………………………………………….

 

 

Cynthia Buratini é bailarina e professora de Dança do Ventre, e eterna aluna e estudante

 

O que todas nós precisamos sempre? Estudar, estudar, estudar, e quando acharmos que está ok, estudar mais um pouco.

 

Contarei um pouco para vocês como é minha rotina de estudos. Como bailarina e professora temos muitos temas e assuntos para nos aprofundar, para esclarecer, reciclar e inovar, por que não?!

 

Como temos uma vida muito corrida, muitas vezes nos pegamos sem tempo para conseguir parar e separar um tempo na nossa rotina para nos focarmos nos estudos!

 

Em função disso acabei montando um método de estudo para que conseguisse dar o máximo de atenção às necessidades da "minha bailarina" em todos os sentidos, que são muitos: montagem de aulas, estudo técnico, estruturação de músicas, ensaios e por aí vai!

 

 

Sempre que estou dentro de sala de aula como aluna procuro estar 100% focada no que a professora está transmitindo. Sempre procuro andar com meu caderninho (que virou cadernão), porque sempre acabo anotando alguma coisa.

 

 

Anoto para ter registrado e ter como consulta em algum momento que precise tirar alguma dúvida e até mesmo para ir mais além naquele assunto, buscar mais detalhes... sou extremamente fã de anotações, elas me ajudam muito a me organizar mentalmente e fixar melhor o assunto.

 

Claro que depois da anotação sempre vem o treino, afinal de contas em uma única aula é quase que impossível que consigamos absorver todas as técnicas ensinadas. Precisamos sempre repetir, repetir e repetir, só assim o nosso corpo terá a memória daquele trabalho e o deixará disponível para quando quisermos fazer uso!

 

Além de tudo isso, tenho uma grande paixão que é a de estudar as músicas em si... estruturação musical. Quando vou me apresentar e tenho a possibilidade de levar minha música, adoro estudá-la antes, saber seus detalhes, suas nuances! Tudo para que a apresentação seja a mais fiel à música possível. Isso é uma verdadeira paixão!

 

Estudar é um mundo cheio de possibilidades, com opções e maneiras de alcançar um objetivo, todas à disposição de nossa escolha!

 

Cabe a nós saber qual maneira funciona melhor para nós e para nosso corpo, e a partir daí se deixar levar por esse mundo que se abre à nossa frente!

 

Procure sua forma e divirta-se!!
Bons estudos!!!!!

 

  

 

……………………………………………………………………………………….

 

E você, também é aluna nerd? Como você estuda a dança? Conta para inspirar outras pessoas e assim a gente incentivar cada vez mais estudos! <3

 

 

 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

revista professora homenageada arte homenagemartigo musica brasil egito central danca do ventrebailarina homenageada dançaliteratura dança do ventre vídeosbailarina bailarina cairo