Esqueci minha senha

Tipos de cristais para figurinos de Dança do Ventre

Escrito por Kelly Cristine

 

 

Ao longo dos anos observou-se que os figurinos de dança do ventre, mesmo mantendo sua essência, estão cada vez muito mais luxuosos. O uso dos cristais hoje é praticamente uma unanimidade entre os bailarinos, sempre com muito brilho e acabamento super sofisticado, todos os tipos de pedras usadas na confecção dos trajes são sempre um show à parte paras os olhos do público, mas existem algumas diferenças entre elas:

 

Cristais Swarovski:


Esses são os mais conhecidos e os mais desejados. São pedras cuidadosamente lapidadas com muita delicadeza e precisão nos detalhes. São produzidas na Áustria pela Cia. Swarovski AG,  foram criadas por Daniel Swarovski em 1892 quando ele criou uma máquina de corte automática e desde então ganharam fama entre pessoas mais influentes do mundo da moda. O diferencial desses cristais está exatamente no acabamento, com a luz pode-se notar o aspecto inconfundível, as pedras tem vários formatos e cores diferentes, alguns modelos são totalmente exclusivos.  A marca ainda fabrica aquele formato que parece com o strass comum, porem o Swarovski é feito com cristal de vidro, o que torna a qualidade muito superior.

 

Uma curiosidade sobre os cristais da marca Swarovski é que não são vendidos facilmente em qualquer lugar, as empresas representantes da marca devem ser homologadas e recebem o direito ao uso do nome Swarovski  juntamente com o selo  Swarovski  Elements que dá autenticidade dos produtos.

 

Cristais Asfour:


A marca de cristais Asfour é atualmente a maior produtora de cristais de chumbo do mundo e ficou famosa por sua lapidação precisa, clareza e brilho das pedras. Foi criada em 1961 e atualmente emprega mais de 35.000 funcionários altamente selecionados que usam ferramentas e técnicas criadas pela própria fabrica. Os Cristais Asfour são de altíssima qualidade e são sinônimos de luxo e sofisticação.

 

Cristais Preciosa:


Preciosa é uma empresa Tcheca líder na fabricação de bastões e pedras de vidro muito utilizadas nos bordados e confecções de bijuterias artesanais, a marca preciosa fabrica a maior variedade de peças de vidro do mundo disponíveis em uma extensa cartela de cores, formatos e tamanhos. Sua lapidação é de alta qualidade, refletindo o brilho único dessas peças.

 

Strass:


São peças de vidro que tem na sua base um pó parecido com espelho. Em 1775, o joalheiro Georg F. Strass queria criar algo que lembrasse o brilho de um diamante e conseguiu.  Atualmente são as peças que mais fazem sucesso devido a sua beleza e baixo custo,  são produzidos por varias marcas que chamam de “Strass” avulsos (so as pedras) ou fixadas em correntes com base de metal  “correntes de strass”. Porem, diferente das peças mais sofisticadas, o strass com o passar do tempo perde o brilho e a tendência é ficar fosco. De toda forma, é um produto muito bonito e de fácil acesso.

 

Zircônia:


É o chamado óxido de Zirconio, um mineral que podemos encontrar na natureza com o nome de Baddeleyita que se cristaliza no sistema monoclinico. Existe também a zircônia artificial que tem a mesma composição mas cristaliza de forma diferente, no sistema cúbico. Ambas podem ser usadas como base para criação de pedras que imitam perfeitamente o diamante e se variar a cor, chega-se a imitação perfeita de uma ametista.

 

Diamantes Hibridos: 


São zircônias de melhor qualidade um pouco mais transparentes, o que facilita a entrada de luz intensificando ainda mais o seu brilho. Como essas são as melhores imitações dos diamantes, chamam-se diamantes híbridos, por sua alta qualidade e custo mais elevado, são pedras bastante utilizadas na fabricação de semi-joias e trajes de luxo.

 

 

 

Seja qual for a sua escolha, os figurinos sempre vão influenciar seu público, a comunicação visual é tão importante quanto a dança, portanto quanto mais pedrarias e cristais constarem no seu traje, mais linda será sua apresentação.

 

Kelly Cristine é figurinista, dona do Atelier Belly Stars Costumes em Curitiba desde 2008. Tem clientes dentro e fora do Brasil.

www.bellystarscostumes.com

www.facebook.com/bellystarscostumes

Email: bellystarscostumes@gmail.com 

Telefone: (41) 8848-7607 

 


Veja Mais ver todas +

Nuvem de Tags

bailarina homenageada brasil egitorevistaliteratura professora homenagemartigo vídeos arte dança cairo central danca do ventrebailarina musica bailarina dança do ventre homenageada