Esqueci minha senha

 

 

 

 

Quem Somos

Olá amigas e amigos!

Somos a Equipe CDV, comandada pela Mariana L. Pereira.

 

Apaixonados pela Dança do Ventre, trabalhamos para que você encontre informações relacionadas a esse nosso interesse em comum com facilidade e possa divulgar o seu trabalho para outros amantes desta arte. 

 

Queremos levar até você o melhor da Dança do Ventre e, para isso, trabalhamos com paixão, respeito, ética e compromisso. E você, o que te inspira?

 

E como começou esta história?

mariana_lollato

O encontro de Mariana com a Dança do Ventre aconteceu no ano de 1996, quando a primeira professora chegou à São Carlos (SP): Neyma Al Najmah. Antes disso não havia sentido tanta conexão com uma vivência corporal.

Foi quando, nas aulas que frequentava, escutou o som do derbak e sua alma soube que aquilo era para ela. Seus quadris queriam entrar na cadência daquele ritmo tão envolvente e ela pensou que aquela dança tão feminina era o que ela buscava para expressar tudo o que estava guardado ali dentro do seu coração.

Aprendendo pouco a pouco, Mariana foi conhecendo os segredos milenares da Dança do Ventre. Como na Dança dos Sete Véus, cada novo aprendizado era como um véu que se caía e revelava seu jogo de cintura, olhar e posicionamento das mãos. Logo, entendeu que a Dança do Ventre é muito mais do que movimentar o corpo, tem a ver com alegria, paixão, liberdade, encantamento e magia. É como estar em um conto árabe contemporâneo, em um sonho oriental.

Decidiu que tinha que levar essa emoção para as pessoas. Fez anos de aulas, faculdade de Pedagogia, fez Especialização em Dança, mestrado sobre dança e criou o CDV, para reunir todos os amantes da dança em um só lugar.

Com a missão de levar informação de qualidade, de enaltecer a dança, de promover encontros, de reunir pessoas, de valorizar a mulher e a dança, de alimentar a alma é que o Central Dança do Ventre nasceu e para isso que ele vive todos os dias.

Você e a Dança do Ventre são os personagens principais desta história. Por isso embarque com a gente nesta paixão!

Tem alguma dúvida? Fale com a gente! Estamos neste email ou nesta página de Facebook.